(11) 5041-4836 / 5536-3825
VISITE NOSSO BLOG Redes Sociais

3 Passos Contra a Anemia

A anemia é resultado da falta de glóbulos vermelhos ou glóbulos vermelhos disfuncionais no corpo, o que causa a redução do fluxo de oxigênio para os órgãos. Os sintomas podem incluir fadiga, palidez, falta de ar, vertigem, tonturas ou batimento cardíaco acelerado.

O tratamento depende do diagnóstico subjacente. Suplementos com ferro são indicados para suprir a deficiência deste mineral. Também podem ser prescritos suplementos com vitamina B. Em caso de perda de sangue, transfusões podem ser necessárias, ou ainda o uso de medicamentos para indução de formação de células sanguíneas.

Para tratar a anemia é necessário aumentar a quantidade de hemoglobina na corrente sanguínea, que é um componente do sangue que carrega oxigênio. Para isso, é importante aumentar o consumo de alimentos ricos em ferro e ácido fólico, pois eles ajudam o corpo a produzir mais hemoglobina e glóbulos vermelhos.

Desta forma, 3 dicas simples que podem curar a anemia e que devem ser seguidas todos os dias são:

 

Anemia

 

 

1. Comer alimentos ricos em ferro em todas as refeições:

Os alimentos ricos em ferro são principalmente carnes, frango, ovo, fígado e alguns alimentos de origem vegetal, como beterraba, salsinha, feijão e lentilha. Esses alimentos devem ser incluídos em todas as refeições, podendo-se fazer lanches como sanduíche ou tapioca com ovo, queijo ou frango desfiado, por exemplo.

Além disso, cozinhar os alimentos numa panela de ferro ajuda a aumentar a quantidade de ferro desses alimentos.

 

2. Comer frutas ácidas nas refeições:

O ferro contido nos alimentos de origem vegetal, como feijão e beterraba, é mais difícil de ser absorvido pelo intestino, precisando de vitamina C para aumentar essa taxa de absorção pelo corpo. Por isso, consumir frutas ácidas e vegetais frescos nas refeições, que normalmente são ricos em vitamina C, ajuda a combater a anemia.

Assim, boas dicas são tomar suco de limão durante as refeições ou comer frutas como laranja, abacaxi ou caju como sobremesa, e fazer sucos ricos em ferro e vitamina C, como o suco de beterraba com cenoura e laranja.

 

3. Evitar o consumo de alimentos que prejudicam a absorção do ferro:

As bebidas alcoólicas, o café, o chocolate e a cerveja devem ser evitados, pois prejudicam a absorção de ferro pelo organismo. Além disso, os alimentos ricos em cálcio como leite e derivados também diminuem a absorção do ferro e devem ser evitados durante as refeições principais, como almoço e jantar.

Estes cuidados devem ser seguidos durante todo o tratamento para anemia e não exclui a necessidade da ingestão dos medicamentos receitados pelo médico, mas é uma forma natural de completar e enriquecer a alimentação.

 

 

#FarmáciaInterativa #homeopática #saúde #medicamento #aromaterapia #benefícios #fiquebem #campobelo #experimente

Fontes: https://bit.ly/2F4LfVq

Tags: Cuidados, saude, FarmáciaInterativa, experimente, perder, peso, emagrecer, saudavel, farmacia