(11) 5041-4836 / 5536-3825
VISITE NOSSO BLOG Redes Sociais

Florais de Bach

Na década de 30, o médico inglês Dr. Edward Bach, criou um sistema chamado: “Florais de Bach” ao perceber que mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelos pacientes, era investigar as causas emocionais que os geraram e tratá-las, pois os sintomas são apenas reflexos destas. Ele costumava dizer “Não existem doenças, existem pessoas doentes. Tratem os doentes e não as doenças”.

Benefícios do Mel

O mel além de muito saboroso é um alimento, muito versátil que pode ser usado para fortalecer o sistema imune, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso o mel o considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.
Além disso, o mel é o único alimento naturalmente doce que contém proteínas e sais minerais, como potássio e magnésio, que são importantes para a saúde. No entanto, o mel não é aconselhado para crianças pequenas, entre 1 e 3 anos de idade, devido à possibilidade do intestino, ainda imaturo, não impedir a entrada de pequenos micro-organismos, presentes no mel, que podem contaminar as crianças.

Um pouco sobre a Homeopatia

Homeopatia é Medicina. Só que uma Medicina um pouco diferente...
Ela foi criada e desenvolvida pelo médico alemão Christiano Frederico Samuel Hahnemann, há quase 200 anos.

Inconformado com os métodos terapêuticos agressivos empregados naquela época, sem nenhuma base científica e incapazes de proporcionar saúde aos doentes, Hahnemann abandonou o exercício da medicina após 10 anos de carreira e passou a viver de traduções, por ser um profundo conhecedor de vários idiomas.